Hospital de Campanha terá mais cinco leitos de UTI

 

Unidade vai passar a ter 23 leitos de UTI e 35 leitos clínicos

Devido ao aumento de pacientes hospitalizados por Covid-19, o Hospital de Campanha de Feira de Santana terá mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumentando em 27,7% a sua capacidade. Com a medida, o número de leitos de UTI aumentou de 18 para 23. A unidade também conta com 35 leitos clínicos.

A Bahia enfrenta um dos piores momentos da pandemia com mais de 900 pessoas internadas em estado grave em UTIs de todo o estado. O secretário de Saúde Edval Gomes alerta a população para o aumento de casos. “Feira de Santana apresenta uma realidade semelhante. A nossa capacidade de terapia intensiva, tanto pública quanto privada, está perto do máximo”, afirma.

O gestor salienta que se for necessário, irá disponibilizar leitos de internação nas salas vermelhas das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e policlínicas do município. “Temos UPAs e policlínicas com leitos, ventiladores e monitores que poderão e serão utilizados em casos de necessidade”, assegura Edval Gomes.

Até essa quarta-feira (24), Feira de Santana registrou um total de 25.202 casos confirmados de Covid-19, destes, 24.199 pacientes estão curados e 460 morreram por causa da doença. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 79 pacientes internados no município e 543 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença.



Postar um comentário

0 Comentários