Hospital da Mulher assegura assistência para mais de 4 mil gestantes em janeiro

 


Somente em janeiro 4,2 mil gestantes foram atendidas pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) em Feira de Santana. Desse total, 876 foram internadas, sendo 2% com gravidez de alto risco. A unidade assegura o atendimento a gestantes moradoras do município e mais de 80 cidades vizinhas.

 

Além dos atendimentos, o equipamento ligado a Fundação Hospitalar oferece também ultrassom obstétrica com doppler para pacientes internadas e gestantes acompanhadas pelo pré-natal de alto risco, incluindo da ultrassonografia transfontanela aos recém nascidos.

O exame de ultrassom é necessário para acompanhamento da gestação, e alcançaram bons índices pelo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Drº Eugênio Laurine (CMDI) neste mesmo período. Foram 2.369 exames de ultrassom gestacional e de demais áreas. 

“Cerca de 80% dos atendimentos são destinados a mulheres e crianças de Feira. São serviços de média complexidade, oferecido gratuitamente em nossas unidades, garantindo assistência à população”, destacou a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas. 

Entre os municípios da região, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria são maioria nos atendimentos prestados pelo hospital e órgãos administrados pela Fundação Hospitalar.

Postar um comentário

0 Comentários