Encontro on-line de capoeira angola começa nesta sexta, 12







Os interessados em se aprofundar na prática da Capoeira devem se inscrever no “Encontro on-line de capoeira angola”, que será realizado virtualmente nos dias 12, 13 e 14.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do WhatsApp: (71) 9 9702-6431. No ato da inscrição o participante deve informar nome completo, RG, cidade que reside e nome do grupo que faz parte  – caso faça parte de algum.

Até o momento, mais de 250 pessoas já realizaram a inscrições para o encontro, cujo projeto foi selecionado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc. 

Na sexta-feira, 12, a programação começa às 18h, com a abertura do evento. Às 18h30, mestre Claúdio apresenta Oficina de Capoeira Angola e às 19h30, acontece a Roda de Conversa: Vídeo de Vivência com Sara Costa e participação de Ivannide Santa Bárbara.

No sábado, o encontro começa às 10h, com Oficina de Capoeira Angola apresentada pelo Mestre Tico de Bauru (São Paulo). Às 11h15, Onirê Costa e Mestre Claúdio realizam Oficina de Confecção de Pandeiro. Após o intervalo, às 15h, Abusada de Presidente Prudente (São Paulo), comanda uma oficina de Dança Afro Brasileira. Logo depois, 16h15, o Sambador Jacaré e a Dona Antônia Costa, falam de Vivência de Samba Rural. A última programação do sábado é às 19h, com Roda de Conversa: A Tradição do Boi, com Mestre Claúdio, Léo Lima (Pernambuco) e Maian Brito (Bahia).

No domingo, a partir das 9h30, Treinela Natureza de Ubatuba (São Paulo) realiza Oficina de Capoeira Angola e às 10h30, A Oficina “Musicalidade da Capoeira Angola e Samba Rural do Sertão” com Mestre Claudio e alunos, encerram o encontro.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial para o setor cultural na pandemia da Covid-19, tem como objetivo central estabelecer ajuda para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras neste período. As entidades e espaços culturais selecionados e aprovados para receber subsídios da Lei Aldir Blanc têm até o dia 15 de abril para cumprirem com as apresentações dos projetos. Até o dia 31 de dezembro do ano passado, 90% dos proponentes receberam recursos, totalizando aproximadamente R$ 3,8 milhões.



Postar um comentário

0 Comentários