Bahia já negocia compra de vacinas da Pfizer e Sputnik V

 


O governo baiano já iniciou a negociação paraa compra de vacinas de Pfizer/BioNTech e Sputnik V. A informação foi dada pelo governador Rui Costa no Papo Correria, pelas redes sociais. “Vamos tentar com muito trabalho recuperar tempo perdido”, disse, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal que autoriza estados e municípios a comprar e aplicar vacinas não autorizadas pela Anvisa.

 

Nesta terça-feira (23), o Supremo fez maioria para autorizar o uso de imunizantes aprovadas por órgãos sanitários de reconhecimento internacional. O governador informou que articula com governadores e no Consórcio do Nordeste a compra coletiva de vacinas.

 

“A sensação que a gente tinha e que o mundo inteiro estava errado e só a Anvisa estava certa”, disse Rui, sobre as dificuldades do país para adquirir um volume maior de imunizantes. O governo baiano tinha um acordo para receber 10 milhões de doses do russo Instituto Gamaleya, que não foram adquiridos por falta de aval da agência federal. “A decisão do STF vai salvar milhares de vidas de brasilerios, baianos e nordestinos. Não tenho dúvida disso”.

Postar um comentário

0 Comentários