Aldir Blanc: prazo para apresentações e prestação de contas até 15 de abril

 


As entidades e espaços culturais selecionados e aprovados para receber subsídios da Lei Aldir Blanc têm até o dia 15 de abril - prazo estabelecido pelo Governo Federal - para cumprirem com as apresentações dos projetos.

 

“Estamos fazendo um chamamento para que eles [selecionados] encaminhem por e-mail o cronograma de apresentações até esta data, pois queremos divulgar e dar visibilidade aos projetos, além da prestar contas”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho. 
Até o dia 31 de dezembro do ano passado, 90% dos proponentes receberam recursos, totalizando aproximadamente R$ 3,8 milhões.

“São mais de duzentos processos finalizados e, no momento, dezoito estão em andamento. Todos foram empenhados até o dia 31 de dezembro por que apresentaram problemas nas contas dos proponentes”, explica Jairo Filho, ressaltando que neste mês de fevereiro, “após regularização, todos receberão”.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial para o setor cultural na pandemia da Covid-19, tem como objetivo central estabelecer ajuda para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras neste período.

O e-mail para envio é: leialdirblanc.secel@pmfs.ba.gov.br – e deve conter, além das datas das apresentações e da prestação de contas, um resumo do que será exposto e um card (com informações resumidas, relevantes e de rápida compreensão) para ser divulgado.

Postar um comentário

0 Comentários