Secretária de Educação busca parceria com a rede municipal de Salvador

 


A secretária de Educação, Anaci Paim, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 22, com o gestor da mesma pasta em Salvador, Marcelo Oliveira. O encontro, com a participação de membros das duas equipes técnicas, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Salvador.

O objetivo da visita técnica foi trocar experiências e estabelecer parceria para a realização de ações conjuntas pelas duas secretarias, a de Feira e a de Salvador, respeitando as particularidades de cada município. “Há sim ações em curso com resultado positivo que podemos adequar ao nosso contexto e vice-versa”, observou a secretária Anaci Paim.

Entre os assuntos abordados estão o protocolo sanitário no contexto da pandemia pela Covid-19, a matrícula informatizada e a alimentação escolar de forma mais adequada à escola pública.

A equipe também conheceu em detalhes as estratégias e recursos que estão sendo utilizados pela Prefeitura da capital visando à retomada pedagógica e a oferta de aulas de forma remota.

Além dos secretários municipais, profissionais da equipe técnica das duas secretarias participaram também do encontro Frederico Wegelin, chefe de gabinete, Rafaella Pondé Cerdeira, sub-secretária de Educação, da capital; Jozelia Oliveira, diretora do Departamento de Ensino; Nívia Maria de Oliveira, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional; Karina Macedo, do Núcleo de Alfabetização da Seduc; e Lineia Fernandes, da Assessoria de Comunicação, de Feira de Santana.


Postar um comentário

0 Comentários