Saúde: 95 refrigeradores garantem conservação da CoronaVac

 


A Prefeitura de Feira de Santana disponibilizou 40 câmaras frias, 44 geladeiras convencionais e cinco câmaras de conservação de material biológico para garantir o armazenamento da vacina CoronaVac. O município recebeu, até o momento, 6 mil doses que foram entregues na terça-feira, 19.

Estes equipamentos possuem sistema de alarme visual e sonoro, que auxilia no controle das temperaturas. Caso ocorra falta de energia, existem baterias reservas para manter o funcionamento por até 36 horas.

Além desses refrigeradores, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, disponibiliza um veículo equipado com refrigerador para conservação de vacinas e medicamentos, que só podem ser transportados em baixa temperatura.

De acordo com o secretário de Saúde, Edval Gomes, mais de 300 técnicos de enfermagem estão indo às unidades de saúde, da rede pública e privada. Eles atendem em média 25 locais por dia.

Até o momento, por volta das 10h30, Feira tem aproximadamente 5.500 doses da CoronaVac, 1.232 pessoas já receberam a primeira dose da vacinada contra a Covid-19, no município.


Postar um comentário

0 Comentários