Prazo para pagar IPTU 2020 segue até 31 de março

 


Os contribuintes têm até 31 de março para efetuar o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), referente ao exercício de 2020. Quem optou pelo parcelamento também é possível quitar o saldo remanescente com desconto de 20% até essa data.


De acordo com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, a Prefeitura concedeu um prazo maior em virtude da pandemia. Inicialmente, o pagamento em cota única acabaria em abril. Ainda assim, mesmo com a prorrogação, houve queda de 10,19% de contribuição em comparação a 2019.


Expedito Eloy ressalta que o valor arrecadado retorna em investimentos para o município. "Cerca de 30% é destinado à Saúde e 27% à Educação. O restante é utilizado com obras de infraestrutura e entre outras áreas", afirma.


As guias para o pagamento do IPTU/2020 poderão ser obtidas através da internet na página, diretamente no CEAF, localizado na Rua Barão de Cotegipe, 764, Centro, ou ainda, através de solicitação pelo e-mail dat@sefaz.feiradesantana.ba.gov.br.


Até o momento, o pagamento do IPTU, referente ao exercício 2021, se mantém até 20 de abril, com 20% de desconto para pagamento à vista.

Postar um comentário

0 Comentários