PM inaugura novas sedes de companhias em Feira e São Gonçalo dos Campos

 


A Polícia Militar inaugurou na manhã desta a quinta-feira (7), em Feira de Santana, as novas sedes da Operação Ronda Maria da Penha, Ronda Escolar, Ronda Ciclística e da 65ª Companhia Independente. Também foram inaugurados os Pelotões da 66ª CIPM no bairro Sobradinho e da 67ª CIPM no município de São Gonçalo dos Campos e o Picadeiro do Esquadrão de Policiamento Montado, localizado no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com o comandante da 65ª CIPM, Major Joilson Lessa, a inauguração da nova sede vai trazer melhorias para o policiamento ostensivo da área de responsabilidade da companhia. O novo prédio está localizado na Rua Santa Adélia, número 113, no bairro Santa Mônica.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Com a redistribuição das companhias aqui de Feira de Santana, a 65ª CIPM estava localizada na área territorial de outra unidade. A gente vai conseguir fazer um policiamento mais voltado para nossa área de policiamento. Funciona 24 horas e temos agora uma melhor estrutura para atender nossos policiais militares e prestar um serviço de qualidade à população. Além do 190 temos o fale com a 65ª (75 99955.4564)”, informou o major.

O comandante -geral da PM, coronel Anselmo Brandão, informou que a inauguração das novas sedes vai gerar uma economia aos cofres do estado que vai girar em torno de 175 mil reais por ano com aluguéis.
“Esse é um momento importante, porque não se faz segurança pública sozinho. Essa foi uma cessão de espaço do Ministério Público do Trabalho, e a gente vê que espaços como esse dão uma melhor condição pra nossa tropa”, afirmou o coronel sobre a sede da 65ª.

Criminalidade

Em relação ao alto índice de criminalidade registrado em Feira de Santana em 2020, o coronel afirmou que nenhum estado conseguiu reduzir o índice de violência, por conta da pandemia.

“Essa pandemia nos tirou da curva, e se formos fazer uma análise porque está se matando tanta gente, são muitos fatores. Em Feira de Santana, temos um problema muito grande de delinquência juvenil. No estado, nós temos mais de um milhão de estudantes, que ano passado não foram à sala de aula e estão na rua. Isso é preocupante e temos que ter esse olhar. Temos feito o enfrentamento, prendido muitas quadrilhas. Temos combatido facções. Mas tudo acontece por causa do elemento chamado droga”, justificou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Presente à inauguração da 65ª CIPM, o prefeito Colbert Martins destacou que vem mantendo conversar com o governo do estado para aumentar o efetivo de policiais no município.

“A prefeitura trabalha integrada à Polícia Militar com todas essas ações. Eu continuo achando que é necessário aumentar o policiamento, e isso depende do governo do estado. Feira precisa de um grande reforço do policiamento. E vou reiterar o pedido de um colégio da Polícia Militar em Feira, da mesma forma como já tem uma escola cívico-militar em Jaíba”, disse o prefeito.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O deputado federal Zé Neto disse que já fez a indicação de uma emenda para a Polícia Militar renovar os quatro carros da ronda escolar e trazer mais dois veículos para reforçar a Ronda Maria da Penha na sede e nos distritos. “Ficamos com esses compromissos, e de ajudar na parte de construção da companhia do Centro de Abastecimento. Estamos trabalhando fazendo nossa parte nas interlocuções e com as emendas”, acrescentou.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários