Jovem de 21 anos é preso em flagrante com grande quantidade de drogas e três bananas de dinamite

 


Acorda Cidade - Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Deivid Lopes, apreenderam na tarde desta quinta-feira (28) uma grande quantidade de drogas e três emulsões explosivas, conhecidas como "bananas de dinamite", em poder de um jovem de 21 anos de idade.

00:17/00:59

Todo o material foi apreendido em uma residência na Rua Visconde de Mauá, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. De acordo com o delegado Deivid Lopes, a equipe da DTE já estava investigando e monitorando o local onde foi feita a prisão, finalizando na condução do jovem autuado em flagrante.

"A equipe conseguiu efetuar a apreensão desses objetos, que são utilizados para o cometimento de crimes e até mesmo as drogas, que são objetos de crime. Estávamos investigando e monitorando o local, o que requer muita paciência até que possamos ter a confirmação, identificando o elemento para efetuar a abordagem", explicou o delegado.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Preso em flagrante, o jovem estava em poder de tabletes e buchas de maconha, pinos de cocaína, balanças de precisão, além das três bananas de dinamite. Todo o material estava avaliado em cerca de R$ 35.530,00. Segundo o delegado, a atração dos jovens pela vantagem econômica não acontece apenas no município, mas em todo o estado e em todo o Brasil.

"A gente tem visto não só em Feira, mas no estado e no país que os jovens se sentem atraídos por essa falsa ilusão de vantagem econômica que a atividade do tráfico traz. Esse jovem tinha uma perspectiva de lucro, mas evidentemente foi frustrada pela ação policial e agora não tem como efetuar o pagamento para os fornecedores. São situações que também resultam em homicídios, lesões contra a integridade física e ameaças dos fornecedores", destacou ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o delegado, as três bananas de dinamite estavam em poder do jovem apenas como forma de armazenamento na residência e que possivelmente seriam utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos.

"São explosivos com alta potencialidade e que inclusive já está sendo providenciado o devido tratamento aqui junto com o DPT para ser encaminhado ao exército. Ele informou que o material teria sido entregue apenas para armazenamento e que a pessoa pediu para que ele fizesse a guarda. Possivelmente seria utilizado para arrombamento de caixa eletrônico, mas não informou o local, nem a cidade, mas estamos apurando qual seria o destino e como seria utilizado, além da origem aqui em Feira de Santana", finalizou.

O jovem de 21 anos foi preso e autuado em flagrante, sendo conduzido para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Em poder dele estavam:

- 10 tabletes de maconha
- 653 buchas de maconha
- 21 porções de maconha pequena
- 95 pinos com cocaína 
- 03 emulsão explosiva "banana de dinamite"
- 05 espoletas
- 02 balanças de precisão

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários