Feira de Santana: Áreas Verdes mantém cronograma intenso de manutenção

 


Limpar, molhar, podar, deixar praças, jardins e avenidas arborizadas. Ambientes agradáveis e bonitos. Função que compete ao Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Somente no ano passado, 740 destes serviços foram realizados.

Para dar conta de 330 praças, 53 avenidas, quatro parques, além dos portais, monumentos, entre outras áreas específicas, como alguns órgãos municipais, as equipes se distribuem numa programação semanal. 

Tem as equipes de limpeza, molhação, poda e as que são responsáveis em construir, recuperar e revitalizar praças. Apesar dos esforços, a degradação provocada pelas chuvas, temperatura ou até mesmo vandalismo, por parte de usuários, criam dificuldades para que o serviço feito seja mantido regularmente. 

“Realizamos a revitalização de cerca de 15 praças ano passado e construímos mais 11. É um serviço que não para de crescer, o que demonstra o desenvolvimento da cidade; mas contamos com a colaboração dos cidadãos para que seja efetivo”, pontua o diretor de Áreas Verdes, João Falcão.

Ele acrescenta que o trabalho acontece na sua maioria, através de demandas espontâneas da comunidade que podem ser feitas pelo Fala Feira 156.

Postar um comentário

0 Comentários