Covid-19: Colbert Martins e embaixador russo iniciam conversas sobre vacina

 


O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, teve um encontro informal nesta segunda-feira (4) com o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, o embaixador, que está de férias, passou por Feira de Santana e esteve com o prefeito.

 

A vacina contra o novo coronavírus, produzida pelo país europeu, a Sputnik V, foi o assunto do encontro. O prefeito entregou um ofício solicitando uma audiência oficial com o embaixador assim que ele retornar de férias. Em setembro, o governo do estado da Bahia já tinha fechado acordo para a realização de testes da vacina, com o compromisso de receber 500 doses para pesquisa. A vacina ainda não tem registro no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas Rússia, Belarus e a Argentina aderiram ao imunizante, que tem eficácia de 91,4%.


"O importante é que estejamos muito próximos tanto do Paraná, quanto do estado da Bahia, que estão mais avançados nessa relação com a Rússia sobre a questão da vacina. Ela será envasada no Distrito Federal e deverá estar pronta para aplicação até fevereiro no máximo", disse o prefeito.


Fonte: Jornalfolhadoestado.com

Postar um comentário

0 Comentários