Quatro traficantes morrem após trocar tiros com a polícia durante ação no Nordeste de Amaralina

 


Quatro traficantes de drogas, integrantes de uma facção envolvida com homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores foram interceptados por unidades especializadas da Polícia Militar. O flagrante aconteceu, na manhã desta quarta-feira (02-12-2020), no Complexo do Nordeste de Amaralina.


As equipes faziam incursões na localidade do Boqueirão, no bairro de Santa Cruz, quando avistaram cerca de 10 homens armados. Durante a aproximação o grupo atirou e quatro deles se esconderam em um imóvel, perto de uma escola.


Mesmo cercado, o grupo seguiu atirando contra as guarnições que revidaram. Após confronto, os criminosos acabaram feridos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Pistola, revólveres, carregadores e munições foram apreendidos. Os outros comparsas conseguiram fugir.


Prisões

Em outro ponto do Complexo do Nordeste de Amaralina, na Chapada do Rio Vermelho, equipes das polícias Militar e Civil capturaram um foragido da Justiça. O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Já na Rua do Capim, um homem foi flagrado correndo com sacolas. O criminoso foi alcançado carregando dois tabletes de maconha, 144 pedras de crack e 15 porções de cocaína.

"Seguiremos firme combatendo o tráfico de drogas como sempre fazemos diuturnamente. Aqueles que decidirem atacar os policiais, receberão a resposta proporcional e dentro da lei", ressaltou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Manoel Xavier.

Ocupação

As polícias Militar e Civil deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), uma ação integrada no Complexo do Nordeste de Amaralina. A ação, que será seguida de ocupação da área, tem como objetivo combater facção que atua na localidade e evitar a formação de bondes que planejam crimes e tentam expandir o domínio pelo tráfico de drogas em outras regiões.


Unidades especializadas reforçarão os trabalhos preventivo e repressivo em áreas mapeadas por ações de inteligência. Abordagens serão realizadas em pontos de entrada e saída do bairro.


Policiamento na região será ampliado por tempo indeterminado.
Cinco suspeitos de integrarem uma facção foram localizados durante operação integrada no Complexo do Nordeste de Amaralina, nesta quarta-feira (2). Os detidos foram apresentados na 7a Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho.

Equipes de unidades territoriais e especializadas seguem fazendo incursões em pontos mapeados por ações de inteligência. Denúncias de moradores, através dos telefones 3235-0000 ou 190, também estão sendo apurados.

Fonte: Políciaéviola

Postar um comentário

0 Comentários