Mutirão de limpeza reforça prevenção contra coronavírus no Centro de Abastecimento

 


O Governo Municipal de Feira de Santana está reforçando as ações de prevenção contra o coronavírus no Centro de Abastecimento. O local, maior entreposto comercial do gênero no Norte e Nordeste do país, em passando periodicamente por mutirões de limpeza visando a higienização, para atender com mais segurança as pessoas que frequentam o local.

O setor da Ceasa, onde é realizado o comércio atacadista de frutas e verduras produzidas em diversas partes da região, passou por um mutirão intenso de limpeza, recolhendo resíduos que são descartados durante as feiras e limpando todos os acessos de veículos e de pedestres.

A iniciativa, conforme o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, vem reforçar as ações que já são desenvolvidas no entreposto para auxiliar na prevenção conra o coronavírus. Periodicamente também são distribuídas máscaras faciais e álcool em gel, além de orientar consumidores, trabalhadores e comerciantes sobre a adoção de medidas para evitar o contágio do Covid-19.

A manutenção do ambiente sempre limpo, conforme o secretário, é uma necessidade para evitar proliferação de doenças e que neste período de pandemia fica ainda mais evidenciado. Ele observa que a prevenção, mantendo o ambiente sempre limpo, evitando o descarte irregular de resíduos sólidos, traz benefícios e deve ser praticado por todos.

O mutirão de limpeza, realizado através de parceria entre a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) em parceria com a administração do Centro de Abastecimento e a Secretaria de Serviços Públicos, levou ao Centro de Abastecimento uma força tarefa para uma faxina geral. 

Além da coleta de resíduos sólidos descartados durante a comercialização de alimentos, que ficam espalhados ao longo das vias de acesso dos veículos e também pelos corredores dos galpões, a limpeza de todo equipamento tem sido uma frequente. E para reforçar a ação, caixas de coleta de resíduos estão instaladas em pontos estratégicos.

Postar um comentário

0 Comentários