Comandante da Guarda Municipal destaca avanços da Instituição em 2020

 


Uma das instituições de segurança mais antigas do Brasil, a Guarda Municipal de Feira de Santana registrou em 2020 muitos avanços e parcerias. Comandada pela por Cássia Dias, a Guarda Municipal que também faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev), atua com 200 servidores e presta apoio aos órgãos das Prefeitura, além da defesa ao cidadão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a Comandante explicou que 2020 foi um ano muito difícil por conta da pandemia, mas destacou o avanço no funcionamento da nova sede.

"Passamos por várias dificuldades, mas tivemos muitos avanços. Neste ano teve a admissão de 50 novos colegas que já estão fazendo curso de formação, sendo treinados para atuar na sociedade, além da grande conquista com o funcionamento dessa nova sede, tivemos a ajuda no nosso Comandante Elio que participou ativamente da construção desse importante espaço", enfatizou.

Neste ano, a Guarda Municipal inaugurou o Centro de Formação que segundo Cassia Dias, houve um grande empenho por parte da prefeitura, hoje sendo um local muito importante para formação dos novos guardas.

"Dentro do nosso Centro de Formação temos um estande de tiros, investimento feito pela prefeitura possibilitando o nosso treinamento prático, Os novos guardas estão ainda na fase de aulas teóricas, mas assim que passar para as aulas práticas de armamento e tiros, já iremos fazer nossos primeiros treinamentos", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Comandante ressaltou a realização do convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que possibilitou na doação de quatro veículos e 50 pistolas e informou que a Prefeitura já está adquirindo munições para treinamentos e no uso do dia a dia, além dos coletes balísticos.


Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários