Pesquisas falsas circulam em Feira de Santana

 


Circula nas redes sociais uma pesquisa falsa sobre o segundo turno para prefeitura em Feira de Santana. A fake news de um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, e uma outra do jornal A Tarde, feita pelo Potencial Pesquisas. A pesquisa falsa foi desmentida pelo próprio Bahia Notícias.

Sócio-diretor do BN, Ricardo Luzbel explicou a situação. “O instituto Paraná Pesquisas registrou pesquisas a nosso pedido em Feira e Conquista, mas, logo em seguida, foi pedido o indeferimento. Como a justiça de Conquista já havia derrubado uma do jornal A Tarde, pedimos o cancelamento e não fomos a campo”, disse.

Luzbel alerta para que os leitores fiquem atentos às informações falsas disseminadas nas redes sociais, uma vez que, no período eleitoral, pesquisas inexistentes foram divulgadas com a marca do BN. Para combater este tipo de prática, é importante que o leitor sempre cheque a informação antes de compartilhá-la.

Atualmente, em Feira, disputam o segundo turno Zé Neto (PT) e o atual prefeito Colbert Martins (MDB). No primeiro turno, o petista avançou com 41,55% dos votos, enquanto o emedebista obteve 38,18%.

Fonte: BN

Postar um comentário

0 Comentários