Em dia de eleição, candidatos sujam ruas de Feira de Santana com 'santinhos'

 

A prática é proibida, porém a legislação é desrespeitada. Veja o que diz a lei

Acorda Cidade - Como acontece em todo dia de Eleição, as ruas de Feira de Santana amanheceram sujas em frente aos locais de votação, com vários santinhos espalhados. A prática é proibida, porém a legislação é desrespeitada. A reportagem do Acorda Cidade flagrou diversos locais tomados pelo material de campanha de candidatos espalhados pelo chão como Colégio Estadual Gastão Guimarães, do Ecassa, Colégio Ana Brandoa e Colégio Estadual João Durval Carneiro, entre outros.

lei diz que “o derrame ou a anuência com o derrame de material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, configura propaganda irregular, sujeitando-se o infrator à multa prevista no § 1º do art. 37 da Lei nº 9.504/1997, sem prejuízo da apuração do crime previsto no inciso III do § 5º do art. 39 da Lei nº 9.504/1997”.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A votação começa às 7h, sendo até às 10h, reservada para os idosos por conta da pandemia de covid-19, e encerra às 17h. Em Feira de Santana 400.549 eleitores aptos a votar (Saiba mais aqui).

Fotos: Aldo Matos e Paulo José/Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários