Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana

 


Nesta segunda-feira (16), um dia após o resultado do primeiro turno das eleições municipais, o assunto mais discutido em toda a cidade de Feira de Santana foi o resultado da votação para prefeito e vereadores e o segundo turno da Eleição 2020 que acontecerá no dia 29 de novembro.

Feira elegeu 21 vereadores, sendo 8 reeleitos e o segundo turno será entre o deputado federal Zé Neto e o prefeito Colbert Martins. Zé Neto teve 41,55% (119.862 votos) dos votos válidos e Colbert 38,18% (110.146 votos). A reportagem do Acorda Cidade foi ouvir alguns eleitores sobre o resultado da apuração e a maioria deles declarou que já esperava o segundo turno.

O eletricista Aleovânio Pereira de Oliveira, disse que embora as pesquisas eleitorais já apontassem o segundo turno, ele não imaginava que realmente fosse acontecer e que os dois candidatos tivessem uma diferença pequena em relação a porcentagem dos votos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Para mim foi uma surpresa e eu desejava que resolvesse logo no primeiro turno. A gente espera uma coisa e acontece outra. Já entraram vários prefeitos e para mim a cidade nunca será consertada”, declarou.

A eleitora Amanda Santos Souza, que trabalha no centro da cidade, relatou que as urnas representaram a opinião das pessoas e que o segundo turno não lhe causou nenhum espanto, porque ela já ouvia os eleitores nas ruas e imaginava que a disputa não encerrasse no primeiro turno.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente que trabalha no centro da cidade já tinha essa ideia. E também houve o resultado das pesquisas. Agora vamos aguardar o segundo turno para ver quem será eleito”, comentou.

A vendedora Paula Machado, afirmou que gostou da cidade de Feira de Santana continuar a disputa pela prefeitura no segundo turno. Na opinião dela, será uma oportunidade dos eleitores analisarem com mais cuidado a proposta de cada candidato.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu gostei muito do resultado. Agora vamos acompanhar e escolher quem será melhor para a cidade”, frisou.

O eleitor Claudio Bule, salientou que gosta de acompanhar toda a movimentação política da cidade e para ele, os feirenses estão com o desejo de mudança.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vejo candidatos competitivos, renomados, com trabalho na cidade, e com visão de mudança. Que pretendem fazer mais pela cidade”, concluiu.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários