Covid-19: Feira registra queda em cerca de 40 por cento de casos da doença e redução em número de mortes

 


Feira de Santana vem registrando um aumento no número de pacientes recuperados da Covid-19. Após confirmar o primeiro caso da doença em 6 de março, o município atingiu o pico de contágio em julho com 3.204 casos positivos, três meses depois, apresentou uma queda de 39,5%, com 1.936 casos confirmados em outubro.

No momento atual, Feira está perto de completar a marca de 12 mil recuperados da Covid-19. São 11.878 pacientes livres do vírus, índice que representa 91,2% dos casos confirmados.

Número de óbitos 

Durante os sete meses de pandemia, o município apresenta também uma redução no número de óbitos pelo novo coronavírus. Em setembro, foram registradas trinta e cinco mortes causadas pela doença. Já em outubro, vinte e cinco óbitos foram contabilizados, o que representa uma diminuição de 28,57%.


De acordo com o painel Epidemiológico da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), Feira tem o menor índice de mortes por Covid-19, dentre as maiores cidades do estado. A taxa de letalidade no município é de 1,66%, que é considerada baixa.

Ainda assim, as orientações preventivas e medidas de segurança, como higienização frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscara são indispensáveis para manter a redução do contágio e evitar complicações da doença.

Postar um comentário

0 Comentários