Conecte SUS: Cartão do SUS também é digital

 



Imagem: googleimagem

O cidadão que tenha um celular pode também ter o seu cartão do SUS digital é o Conecte SUS, onde terá muitos serviços e o número do seu cartão SUS, basta ele ir na sua loja de aplicativos e baixar. Ele não vai precisar mais andar com aquele papel que as vezes molha e deixa-o em situação difícil na hora de marcar uma consulta, portanto, agora já pode ter no seu celular. Na hora que for ao posto de saúde ou ir marcar uma consulta basta apresentar o seu cartão digital através do Conecte SUS do seu aparelho de celular, com seu documento de identidade e pronto, já marcou sua consulta ou fez o seu atendimento no PSF, UPA ou qualquer laboratório, clínica ou hospital que faz atendimento via SUS de sua cidade ou em qualquer cidade do Brasil.



A cada dia o cidadão vai ficando mais digital e assim deixando de andar com documentos na carteira, tendo tudo no seu celular. E, se por acaso perder o aparelho ou trocar basta ele baixar novamente o aplicativo e assim terá seu cartão de volta para fazer seu atendimento regular.

Um aplicativo moderno e interativo onde a pessoa pode saber os tipos de vacina que deve tomar, e os grupos a serem vacinados, consultas agendadas, registro de medicamentos e muitos outros serviços de interesse do cidadão tais como localização de clínicas e hospitais mais próximo. É a tecnologia aliada das pessoas que estão conectadas a rede mundial de computadores.

Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários