Chefe de facção em SAJ acusado de matar comerciante em Feira de Santana é preso em Laje

 


Uma operação das policias Civil e Militar do município de Santo Antônio de Jesus (SAJ), desencadeada na noite de domingo (22-11-2020), no município de Laje, Região do Vale do Jiquiriçá prenderam Rafael, 30 anos, um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios na região. Ele também é acusado de matar o comerciante Edson de Almeida Santos, conhecido mais como “Bida”, 34 anos considerado um dos principais foragidos do recôncavo baiano, no dia 2 de Junho deste ano em Feira de Santana.


Além de ser apontado como sendo o segundo homem na hierarquia do crime do grupo criminoso Bonde de SAJ e tinha uma vida de luxo, morando em condomínios nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Ceará, de onde comandava o tráfico de drogas na região e determinava a morte de rivais.


Segundo a polícia, recentemente ele matou um comerciante em Feira de Santana, além de ser autor de vários homicídios na cidade de Santo Antônio de Jesus e região. Em Feira de Santana, o crime foi pelo motivo de um desacordo comercial, compra de veículo, Rafael possui 04 (quatro) mandados de prisão preventiva por homicídio e estava sendo monitorado pela Polícia Civil.


Ainda de acordo com a polícia, foram seis meses de investigações da Polícia Civil, até que a operação foi deflagrada, sendo feito uma campana no município de Laje, momento em que o carro de luxo que o investigado, estava foi interceptado por equipes da Polícia Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus, que deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva. Com o homicida foi apreendido uma pistola. Calibre .40, com três carregadores municiados, razão pela qual foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito por porte ilegal de arma.


Investigadores levantaram que Rafael estava se dirigindo ao Estado do Ceará para fazer negociações de drogas e armas de fogo. Ele é conhecido pela forma cruel com que executa os seus rivais, deflagrando dezenas de tiros para deformar o corpo. O traficante Rafael deve ser recambiado para Feira de Santana, onde será ouvido pela morte do comerciante Edson.


Informações da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus


A Covardia com o Comerciante


O comerciante, Edson de Almeida Santos, conhecido mais como “Bida”, 34 anos, que residia na Rua Mangaratiba, no bairro Sitio Matias foi executado com vários tiros de pistola de calibre ponto 40, na manhã dessa terça-feira (02-06-2020), por volta das 10 horas, na rua Artur de Assis, na localidade conhecida como Minadouro, no Centro Comercial de Feira de Santana.

Segundo informações de testemunhas, Edson chegava em sua loja, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam a bordos em uma motocicleta de dados ignorados. O carona sacou a pistola e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo da vítima, que ainda tentou correr, mas foi perseguido e executado.

Postar um comentário

0 Comentários