Cemitérios adotam medidas de segurança para receber visitantes no feriado de Finados

 


Com o objetivo de manter o distanciamento social e evitar aglomerações por conta da pandemia, o cemitério São Jorge em Feira deSantana vai utilizar fichas como forma de controlar o número de visitantes.

De acordo com o gerente do cemitério, Paulo Pinheiro, as pessoas terão 20 minutos de tolerância para visitarem os túmulos.

"O sistema de visitas aqui no cemitério será através de fichas. Iremos distribuir 50 senhas e as pessoas poderão ficar entre 20 a 25 minutos e posteriormente, mais 50 pessoas poderão ter acesso".

Segundo o gerente, o comércio de flores na entrada do cemitério não será proibido, mas as barracas precisam ficar com o distanciamento de dois metros para evitar aglomeração.

Por conta da pandemia, as missas não serão realizadas dentro dos cemitérios, mas nas paróquias (veja a tabela no final da matéria).

"Já preparamos todo o cemitério com serviços de pintura, limpeza, foi construído três queimadores de velas e a nossa maior preocupação mesmo é evitar a aglomeração. Por conta disso todo cuidado é preciso, as pessoas devem estar com máscaras e aqui na entrada terá álcool em gel disponível".

No cemitério Piedade, a capacidade máxima de visitantes será de até 100 pessoas. De acordo com Edmilson Moura, funcionário do cemitério, não será permitido o comércio de flores dentro da unidade.

"No Dia de Finados, teremos uma equipe de fiscalização aqui para manter o distanciamento social entre as pessoas, como forma de evitar aglomeração. Nesse ano não haverá missas, então o horário de abertura será normal, às 7h".

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Horário de Funcionamento dos cemitérios:

São Jorge - 7 às 17h
Piedade - 7 às 17h

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários