Vinte mil famílias com crianças de até três anos receberão kits de alimentos

 


A partir do dia 7, quarta-feira próxima, a Secretaria de Desenvolvimento Social dará início a distribuição de 20 mil kits de alimentos para as famílias que tenham criança de até três anos de idade.

A ação objetiva oferecer segurança alimentar para crianças cujas famílias enfrentam dificuldades econômicas neste período de pandemia, bem como garantir que elas não tenham problemas decorrentes à subnutrição.

O início de mais esta distribuição de alimentos, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, coincide com o término das entregas dos quase dez mil kits que estão sendo distribuídos a instituições pela Sedeso, iniciada nesta sexta-feira.

Estão sendo beneficiadas instituições de longa permanência para idosos, como o Lar do Irmão Velho, residências inclusivas e centros similares destinados ao atendimento de pessoas com deficiência.

Também receberão os kits a Afas (Associação Feirense de Assistência Social), Dispensário Santana, ACN (Associação Cristã Nacional), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cromossomos 21 e a AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer).

A iniciativa é resultado de parceria firmada pelo Município com o Ministério da Cidadania. Através da Portaria MC 369/2020 houve o repasse financeiro emergencial de recursos federais para ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em vistas ao combate aos efeitos da pandemia da COVID-19. Os repasses foram no montante de R$ 1.115.730,00 (um milhão cento e quinze mil, setecentos e trinta reais).


Foto: Wevilly Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários