Trecho da avenida Noide Cerqueira será fechado também aos feriados

 


Crianças, adultos e idosos que frequentam a avenida Noide Cerqueira, seja para o lazer ou a prática de atividades físicas ao ar livre, têm um bom motivo a comemorar: o fechamento de um trecho da avenida, que já ocorre aos domingos, será estendido também aos feriados.

  

O espaço reservado é no sentido Salvador X Feira de Santana, entre a avenida Fernando Pinto de Queiroz, que segue para a Artêmia Pires, e o Posto Ipiranga, sempre das 7h às 12h. O desvio paralelo a avenida Nóide Cerqueira conta com sinalização.

"Pedimos cautela e redução da velocidade aos ciclistas que transitam nesse trecho. Geralmente há crianças, idosos e gestantes”, apelou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (secel), Jairo Carneiro Filho.

A parceria entre a Secel e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tem o objetivo de incentivar a prática de esportes no município, garantindo a segurança necessária.

AMBIENTE AGRADÁVEL

"Estamos trazendo vida aos espaços públicos, usufruindo destes locais que são ambientes agradáveis para atividades físicas ou lazer", comentou Jairo Carneiro Filho.

A iniciativa tem atraído o público, sobretudo as crianças.  De bicicleta, patinete, skate, patins e, até mesmo levadas em carrinhos de bebê, elas se divertem. Um momento de interação com as famílias, que aproveitam daquele momento também para relaxar.

O secretário reitera a importância uso da máscara, indispensável no atual momento de enfrentamento contra a Covid-19.  "Ainda estamos enfrentando uma pandemia, e mesmo com a redução dos casos, é indispensável o uso da máscara.  Isso reduz os riscos de contaminação", adverte. 


Postar um comentário

0 Comentários