Semana do Idoso é comemorada com exposição em Feira de Santana

 


Uma exposição com fotos e banners marca as atividades da Semana Municipal do Idoso, em Feira de Santana, que foi aberta nesta quinta-feira (1º) e segue até o dia 8, no Shopping Arnold Silva. O evento é promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa com apoio de grupos e de entidades que dão assistência a pessoas na terceira idade.

 

A enfermeira Isabela Machado, referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que o Governo Municipal tem ofertado cada vez mais uma atenção especial às pessoas idosas. O atendimento é multiprofissional. “Nesse momento de pandemia, principalmente, essa atenção tem sido maior para as pessoas que vivem em instituições de longa permanência", afirma.

Segundo Isabela Machado, as instituições que atendem os idosos vêm sendo visitadas a fim de verificar como tem sido os cuidados com eles quanto a higienização e, principalmente, para evitar possíveis contaminações com a Covid-19.  

A enfermeira acrescenta que a SMS conta com dois geriatras, que atendem pelo SUS, cujos atendimentos são referenciados pelo órgão municipal. “Os idosos geralmente precisam dessa consulta quando usam vários medicamentos, têm comorbidades associadas e, portanto, necessitam de avaliação”. 

Quem quiser ver a exposição referente ao Dia do Idoso -  1º de outubro - deve se dirigir ao Shopping Arnold Silva, na avenida Senhor dos Passos. Os banners e fotos estão expostos na entrada do empreendimento comercial.


Postar um comentário

0 Comentários