Secretaria do Meio Ambiente promove blitz educativa pelo Dia Mundial da Ave

 


Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura de Feira de Santana vai promover uma blitz de conscientização em alusão ao Dia Mundial da Ave, entre a próxima segunda, 5, e quarta-feira, 7. A ação tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da ave para o meio ambiente.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, vai acontecer na segunda-feira, das 8h às 12h, no posto da PRF, na BR 116 Sul, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu).

Na terça-feira, 6, a blitz vai ocorrer no distrito de Humildes, no posto da PRF, na BR 101. Já na quarta-feira, 7, pela manhã, o trabalho de sensibilização será realizado com visitas a estabelecimentos agropecuários da cidade. 

“Em nossa região existem diversas espécies de aves extintas, como a seriema, a perdiz, a coruja branca, entre outros. Os pássaros fazem parte do equilíbrio do meio ambiente e toda vez que eles deixam de existir ficamos sujeitos a pragas”, afirma João Dias, chefe do Departamento de Educação Ambiental. 

Ele  ressalta que  vender, transportar e maltratar aves constitui em crime ambiental. “Conforme a lei federal 9.605, é crime. Faço um apelo, não comprem pássaros, eles são necessários para o equilíbrio ambiental por conta dos serviços ecossistêmicos”, pontua João Dias.

Postar um comentário

0 Comentários