Pandemia: Estudantes da área de saúde retornam a estágios no Hospital da Mulher

 


Após período de afastamento motivado pela pandemia do novo coronavírus, o retorno dos estagiários do Hospital da Mulher está ocorrendo de forma gradativa desde setembro, quando dados da Covid 19 apontaram queda de 45,46% no número de novas contaminações.

 

O Estágio Supervisionado Obrigatório está sendo ofertado apenas para os formandos e para aqueles estagiários que tiveram suas funções interrompidas antes da pandemia. 

De acordo com a coordenadora da Educação Continuada, Halana Fontes, o Hospital da Mulher é conveniado a cerca de  20 instituições de nível superior.

"Por causa da pandemia da Covid - 19, e atendendo todos os protocolos de segurança, os estágios foram restritos ao Centro Obstétrico para pós-graduação em enfermagem obstétrica, sendo reduzidos de seis para quatro grupos, além de residentes  de medicina. As unidades de Berçário e  Método Canguru permanecem com estágios  suspensos”, disse. 

De acordo com coordenadora da Educação Continuada, as instituições de ensino estão sendo alertadas quanto a obrigatoriedade do uso de Epi’s (Equipamentos de Proteção Individual).  “Exigimos que todos os estagiários atendam os protocolos de segurança, usem máscara, o álcool em gel e façam a aferição da temperatura ao adentrar a unidade de saúde”.

Postar um comentário

0 Comentários