Internautas apoiam remoção das barracas e a chegada do Novo Centro

 


Os internautas têm reagido positivamente à remoção dos camelôs do centro de Feira de Santana. A grande maioria dos comentários feitos a reportagens que tratam do  em sites ou replicadas nas contas pessoais são de apoio à medida que está sendo executada pela Prefeitura.

As redes sociais são termômetros que mostram rápida e diretamente se este público, cada vez crescente, está satisfeito ou não com decisões do poder público, principalmente. Pelas respostas, se mostram contentes com a nova realidade.

Muitos elogiam a nova realidade das ruas, sem as presenças das barracas. Outros afirmam que passaram a conhecer profundamente estes espaços quando as remoções destes equipamentos foram iniciadas - há duas semanas. 

Eles comentam que a remoção encerra um longo processo de favelização do centro e que as ruas voltaram a realmente ser do povo, que passou a circular livremente pelos passeios. É a concretização do Projeto Novo Centro, idealizado pela Prefeitura de Feira de Santana.

"Agora teremos direito de passar pelas calçadas... Espero que a Prefeitura nunca mais deixe ninguém invadir os passeios do centro comercial”, escreveu uma internauta nos comentários de um site de grande projeção local. “Decisão acertada”.

“Parabéns prefeito merecemos um centro limpo e organizado”, comentou outro internauta. “A cidade tá mais leve”, afirmou outra. Muitos destacaram a coragem da administração para fazer a remoção das barracas. “Está sendo feito o que muitos não fizeram”.

Os camelôs passarão a desenvolver as suas atividades no Centro Comercial Popular, o Cidade das Compras. As barracas estão sendo levadas para o local indicado pelos donos.

As remoções já foram feitas na avenida Senhor dos Passos, na Praça D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, na rua Benjamim Constant e na rua Leonardo Borges, mais a Recife e Hermínio Santos. O serviço está concentrado no Calçadão da Sales Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários