Feirenses têm receio de um grande aumento no número de casos da covid-19

 


Em todo o mundo as autoridades estão em estado de alerta com a possibilidade de uma segunda etapa da covid-19. Além da possibilidade de sequelas cardiológicas e neurológicas, se não houve o controle e mesmo cuidado da população como nas fases iniciais a covid pode voltar a crescer muito. O Acorda Cidade ouviu opinião dos feirenses sobre o assunto, mas vale destacar que os números em Feira de Santana estão baixos:

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para Moisés Pinto Cruz, a maioria da população está se descuidado. “É preocupante demais, pois a doença está aí e não escolhe as pessoas. Muita gente relaxou e estão em aglomerações, sem máscara. A gente tem família, amigos e temos que ter cuidado. A gente está vendo muita gente se descuidando, muita festa e o povo não está se protegendo”, afirmou. 

O sapateiro Edvaldo Souza, que trabalha no centro de Feira de Santana, observa que a maioria das pessoas está usando máscara. Mas ainda assim, ele percebe que nem todos estão tomando os devidos cuidados.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Dificilmente passa gente sem máscara por aqui. Vejo a movimentação e sinto que as pessoas ainda estão com receio e estão se resguardando, estão preocupados. Mas também tem outra parte que não está nem aí. Shows de paredão com muitas pessoas, sem respeito ao próximo. Todo cuidado é pouco, pois a doença está aí e está fazendo vítimas”, alertou.

Daiane Santana, que também é sapateira no centro da cidade, analisa que algumas pessoas se preocupam de verdade com o coronavírus, mas diz que a maioria está se descuidando.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trabalho aqui no comércio e percebo que 90% das pessoas estão usando máscaras, mas não percebo muita preocupação, pois muitas usam de forma indevida. As pessoas tem que se preocupar mais, pois se chegar a segunda onda de covid vai ser complicado. Não vejo muita preocupação aqui em Feira. O comércio já abriu e as pessoas não estão mais tomando os mesmos cuidados de antes”, analisou.

O último final de semana foi marcado pelo feriadão de Nossa Senhora Aparecida - Dia das Crianças e embora a pandemia continue, as praias próximas à Feira de Santana e outros destinos vizinnhos, registratam grande número de visitantes e turistas e também aglomerações.

 O comércio da cidade que funcionou em horário ampliado, também teve uma grande movimentação de pessoas.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários