Extensão da avenida Fraga Maia recebe arborização

 


Mudas de ipês estão sendo plantadas na extensão da avenida Fraga Maia, entre os bairros Papagaio e o conjunto João Paulo. Espécie facilmente adaptada à região, dentro de mais alguns anos, darão flores, sombra, além de contribuir com as questões ambientais. Elas são nas cores amarelo, roxo, rosa e branco. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e deverá ser concluído nesta sexta-feira, 10 – o plantio começou ontem, 9.

 

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, esse é o maior plantio de ipês diversificados, no município. “As árvores prestam serviços ecossistêmicos, captando os gases prejudiciais à saúde e transformando-os em oxigênio. Além disso, são ornamentais”, afirma.

O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, também acompanhou o plantio. “Daqui há uns cinco a dez anos, esta avenida estará toda colorida, com cores variadas e um visual diferenciado”, observa. Serão plantadas nesse trecho 380 mudas de ipês. “O espaçamento entre as árvores são de 5 metros umas das outras para não prejudicar a iluminação pública no futuro”, acrescenta.  

Além da avenida Fraga Maia, outro local que recebeu arborização recente é o Parque Linear, entre o conjunto Jomafa e o bairro Irmã Dulce. O plantio vai contemplar também a avenida Airton Sena. As mudas foram adquiridas por meio de compensação ambiental.


Postar um comentário

0 Comentários