Duplicação dos viadutos avança dentro do previsto

 


As travessas sobre as pilastras dos viadutos que terão as pistas duplicadas, já estão sendo montadas. Sobre elas serão colocadas as vigas. Este serviço foi iniciado no Viaduto Francisco Pinto, localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira.

Somadas as que serão construídas no Viaduto Wilson Falcão, serão 16 travessas. No equipamento localizado na interseção entre as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, o serviço será iniciado dentro de alguns dias.

Este tipo de construção demanda tempo, como explica o encarregado Evandro Oliveira. Principalmente pela necessidade da cura – que demora semanas. “A próxima etapa será iniciada depois da cura e de testes de laboratório”, disse. “Depois de feita a prova de carga”.

Cura é a técnica de desacelerar a evaporação – resume-se em manter a superfície úmida e tem como objetivo diminuir a incidência de trincas e fissuras que podem comprometer a estrutura de uma pilastra, por exemplo.

As duplicações estão avançando dentro do projetado. Prontas, serão fundamentais para manter em níveis satisfatórios, para os motoristas, a fluidez do trânsito para a zonas leste e norte da cidade, que nos últimos anos se tornaram principais vetores habitacionais de Feira de Santana.


Postar um comentário

0 Comentários