Calçadão da Sales Barbosa é tema de sarau nesta quinta-feira

 


Acontece nesta quinta-feira, 08, a quarta edição do Sarau Sales Barbosa. Desta vez, respeitando as recomendações sanitárias de isolamento social, o evento será transmitido pelo YouTube, a partir das 20h, através do canal @saraulivesalesbarbosa.

 

O evento é gratuito e tem como tema: "O Calçadão Sales Barbosa Acessa o Centro Histórico Raro Feirense". Será fornecido certificado de carga horária por e-mail.

A iniciativa é da idealizadora do Memorial a Céu Aberto Sales Barbosa, professora mestra em estudos literários, Cintia Portugal, e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. 

Entre os convidados estão o poeta e produtor cultural Asa Filho; a professora doutora e artista plástica Graça Ramos; a professora e diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro; o professor mestre e vice-presidente da Fundação Senhor dos Passos - também secretário de Planejamento, Carlos Brito, e a professora doutora e escritora Rita Queiroz. 

As palestras serão mediadas pela professora mestra Cintia Portugal. Ela diz que a proposta do evento "é trazer o calçadão como principal patrimônio da cidade, pois sustenta os versos do poeta Sales Barbosa (1862-1888) e o romantismo feirense, além do "meio" histórico-cultural e comercial inscritos na memória e história oral e escrita do ser feirense".

Postar um comentário

0 Comentários