Secretário de Cultura avalia locais para cadastro de benefício através da Lei Aldir Blanc

 



Em visita técnica ao Mercado de Arte Popular, na segunda-feira, 01, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, avaliou possíveis locais onde possam ser feitos os cadastros para o benefício financeiro que será concedido para espaços artísticos e culturais, proporcionado através da lei Aldir Blanc.

 

Jairo Filho afirma que a regulamentação municipal está em processo de elaboração e deverá ficar pronta em poucos dias. "Estamos ouvindo os segmentos culturais e toda a sociedade, colhendo sugestões em relação aos formatos de divulgação e pontos de cadastros para alcançarmos de maneira mais ampla a todos", diz.

Além do Mercado de Arte Popular, as escolas municipais poderão ser também pontos de cadastro, que será feito de forma online, para alcançar principalmente os distritos da zona rural.

"Entendemos que nem todos tem acesso à internet e com isso, temos que disponibilizar pontos físicos, como o Mercado de Arte e as escolas, nos distritos, para aqueles que se enquadrarem no benefício possam realizar o seu cadastro”. 

Haverá também a concessão do benefício aos trabalhadores da cultura, conforme prevê a lei, sendo este de responsabilidade estadual.

Postar um comentário

0 Comentários