Rua Tupinambás ganha alameda de Ipês no Dia da Árvore

 


Dentro de aproximadamente  quatro anos, a rua Tupinambás, no bairro São João, estará desfrutando do colorido de 56 frondosos ipês, que darão flores nas cores rosa, branca, amarela e roxa. As mudas das árvores foram plantadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), coordenado pelo diretor João Falcão.


O plantio, a partir do Museu Parque do Saber até a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), integrou as comemorações pelo Dia da Árvore, nesta segunda-feira, 21.

As 13 mudas de cada cor foram plantadas enfileiradas, a cada 5 metros,  somente do lado oposto ao dos postes da rede elétrica.

DOAÇÃO DE SANGUE

A iniciativa faz parte do projeto "Árvore é Vida: Doe Vida, Doe Sangue", desenvolvido através de parceria da Sesp com o Hemoba, que disponibilizou um ônibus para coleta de sangue de doadores.

Durante as comemorações, a Escola Municipal Tereza Cunha Santana também promoveu concurso entre alunos do 1° ao 5° ano, com premiação de uma bicicleta para o vencedor em cada categoria.

A diretora da escola, Leila Vieira, explica que os alunos foram estimulados a produzir trabalhos diversos explorando o Dia da Árvore.


Postar um comentário

0 Comentários