Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana promove palestra sobre a Reforma Tributária

 


Com a presença do professor, economista e Auditor Fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador Artur Mattos, ocorreu hoje pela manhã no auditório do PROCON em Feira de Santana a palestra promovida pela Procuradoria Geral do Município, esteve presente ao encontro o Procurador Geral Dr. Carlos Alberto Moura Pinho, o Secretário de Planejamento Carlos Brito, Luiz Carlos Matos, auditor da SEFAZ Municipal e Diretor de Administração Tributária em Feira de Santana.


Sem dúvidas, há concordância entre os especialistas da necessidade de mudanças na atual estrutura tributária do país, assim pontou Artur Matos.

O Dr. Carlos Alberto Moura Pinho, falou da importância da discussão da matéria neste momento aqui em Feira de Santana sendo apresentado a todos pelo professor Artur Mattos, pois, sabemos que a Reforma Tributária irá impactar a todos os municípios e à nossa cidade.

Ainda mais, o palestrante apresentou aos presentes o andamento das mudanças previstas pela equipe econômica do Governo Federal, parlamentares, Governos Estaduais e os Municípios através das PEC 45, PEC 110, que estão em discussão.

Mostrou o que pode ocorrer após a aprovação nas casas do Congresso Nacional, com a criação do IS - Imposto Seletivo e o IBS - Imposto Sobre Bens e Serviços. O que tem em comum entre a proposta da PEC 45 e a dos Estados comparando com a proposta do Governo Central a PEC 110 da equipe econômica.

Quem perde e quem ganha com as mudanças e a participação efetiva da Fiscalização Municipal após a aprovação da Reforma Tributária e o efetivo papel dos municípios neste processo após aprovação da Reforma Tributária.

Esteve presente ao encontro o Superintendente do Procon em Feira Dr. Cleudson Almeida Santos, o Secretário do Meio Ambiente Arcênio Oliveira, o Subprocurador Fiscal Dr. Ivan Amando Dórea, auditores da Secretaria Municipal da Fazenda de Feira, representante da SMTT e advogados da PGM.


Da Redação   



Postar um comentário

0 Comentários