Plantão de sábado garante entrega de kits de alimentos em mais duas escolas da zona rural

 


Um plantão este sábado, 26, vai garantir a entrega dos kits de alimentação destinados aos estudantes da Rede Municipal de Educação em mais duas escolas da zona rural. Na segunda-feira, 28, outras sete escolas também receberão os kits que são compostos de 12 itens alimentícios indispensáveis na mesa do brasileiro.

Com a entrega de segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação chega ao número de 16.092 kits entregues às escolas. A escala de distribuição às famílias está sendo organizada pelas equipes de gestão escolar das unidades de ensino, tão logo os kits cheguem às escolas.

A organização é feita considerando o número de estudantes matriculados, observando as orientações de biossegurança e proteção. É importante evitar aglomeração, por isso, as equipes estão estabelecendo horários para séries ou anos escolares.

Cada um dos 51.340 estudantes da Rede Municipal tem direito a receber um kit, independentemente de quantos alunos da mesma família esteja matriculado na escola. Para fazer a retirada, orienta o secretário de Educação, Justiniano França, os pais devem se dirigir à unidade de ensino onde o filho está matriculado apresentando documento original de identidade com o documento do filho ou filha. A criança não deve acompanhar a retirada.

O kit de alimentos é composto por 12 itens: feijão carioca, arroz, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker e extrato de tomate. O valor total investido pela Prefeitura para aquisição dos alimentos foi de R$ 2.438.650,00.


Postar um comentário

0 Comentários