Museu Parque do Saber participará de evento online sobre a chegada da primavera

 


A primavera tem data e hora para chegar no Hemisfério Sul: é nesta terça-feira, 22, às 10h31. Em virtude disto, vários planetários de todo o Brasil vão transmitir de forma simultânea a chegada da nova estação.

Considerado um dos equipamentos mais importantes do país neste segmento, o planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo também integrará essa transmissão. O diretor da Divisão Científica da Fundação Egberto Costa, Basílio Fernandez, participou da elaboração dessa sessão e revela que as expectativas são bastante positivas:

“É muito importante que um evento desta magnitude seja transmitido, para que todos possam aprender sobre o tema”, comenta Basílio.

A sessão terá início às 10h, com a participação de planetaristas explicando detalhes sobre o equinócio e a sua importância. Também haverá o momento para responder perguntas e sanar as dúvidas dos internautas.

A sessão é organizada pela Associação Brasileira de Planetários e será transmitida no canal do YouTube, que pode ser acessado neste link: https://www.youtube.com/c/Associa%C3%A7%C3%A3oBrasileiradePlanet%C3%A1rios

Postar um comentário

0 Comentários