Hospital da Mulher homenageia mães doadoras e incentiva a doação do leite materno

 


O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, homenageou as mães doadoras do Banco de Leite Humano (BLH), segunda-feira, 31, no encerramento do “Agosto Dourado”, reforçando a importância da amamentação e da doação do leite materno. Foram entregues certificados de “Mãe Doadora” e kits para que as elas possam fazer a ordenha.

Entre as homenageadas, Maiane Ferreira Silva bateu o recorde de doações em 2019, com um total de 75,2 litros de leite materno doados. Gesto que ajudou a salvar várias vidas de bebês prematuros internados no hospital.

Mãe de primeira viagem, ela viu a necessidade de ajudar outras crianças prematuras. “Poder ajudar tantas pessoas é gratificante para mim. Fiquei bastante lisonjeada com essa homenagem", contou. Ela destacou o trabalho das equipes do Banco de Leite e do Projeto “Bombeiro Amigo do Peito”, com as orientações e o auxílio prestados. 

De acordo com a coordenadora do BLH, Camila Martins, a coleta externa do leite materno é importante para que o estoque do alimento se mantenha em quantidade ideal para atender às necessidades do Hospital da Mulher. “A homenagem é uma forma de agradecer todas as mães que contribuem com o Banco de Leite e ajudam a salvar a vida dos bebês prematuros internados na unidade”, afirma. 

A equipe especializada do Banco de Leite desenvolve o trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros 2ºGBM. Fazem visitas, tiram dúvidas das doadoras e, após uma semana, retornam às residências para recolher dos kits e levar para a maternidade.

Postar um comentário

0 Comentários