Semana de Prevenção de Acidentes do Hospital da Mulher vai abordar o controle emocional

 


O controle emocional e as influências na saúde do trabalhador em tempos de isolamento social serão abordados na VI Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O evento, que é destinado aos funcionários e colaboradores da instituição, vai ocorrer entre os dias 9 e 11 de setembro, através da internet.

“Temos obtido resultados significantes das nossas equipes de trabalho, relacionados à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, avalia a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho ocorre anualmente, cuja organização é da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Entre os palestrantes, a presidente do CIPA, Juvaneide Souza Nascimento, que abordará o tema principal do evento: “Controle emocional e as influências na segurança e saúde do trabalhador”.

Segundo ela, através das palestras direcionadas aos funcionários e colaboradores é possível ampliar as ações de prevenção para evitar as doenças ocupacionais.

A psicóloga organizacional, Mila Leão, vai abordar “O impacto psicológico em tempos de pandemia”. “O evento é importante, principalmente para os profissionais da saúde que estão na linha de frente, para reforçar estratégias de enfrentamento cruciais para o cuidar do corpo e da mente”, pontua.


Postar um comentário

0 Comentários