Prefeitura de Feira institui Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Vitiligo

 

Imagem: googleimagem

Com o objetivo de sensibilizar sobre a discriminação sofrida pelas pessoas com sintomas do vitiligo, a Prefeitura de Feira de Santana instituiu a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Vitiligo. 

A medida cumpre lei municipal nº 4.032, sancionada em 26 de agosto de 2020, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores. Desta forma, passa a fazer parte do calendário de eventos do município. Será realizada anualmente na semana do dia 25 de junho.

Nesse período serão promovidas atividades de sensibilização sobre a discriminação sofrida pelas pessoas com sintomas do vitiligo; espaço para discussão sobre a doença e interlocução através de manifestação dos gestores, conselhos, associações, ONGs e demais serviços que oferecem atendimento à pessoa com vitiligo.

Profissionais de saúde deverão passar por qualificações para as ações de prevenção, diagnóstico, orientação e tratamento de cuidados com a pele; proporcionar intercâmbio entre a família, os usuários e os profissionais da área. 

O evento poderá ser promovido através de parceria entre os órgãos municipais,  faculdades, universidades, associações e conselhos representativos das categorias profissionais relacionadas ao tema, e ainda com outras entidades públicas ou privadas, sem acarretar ônus ao Município.

Postar um comentário

0 Comentários