Paisagismo em um dos trechos da avenida João Durval está em fase final

 


Quatro bonsais gigantes de bougainville lilás e um flamboyante fazem parte do moderno projeto de paisagismo, que está em fase final na avenida João Durval Carneiro, no trecho em frente à feirinha da Estação Nova. A iniciativa é Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

 

Plantados em caqueiros gigantes, aquelas espécies dividirão espaço com quatro alamandas nas cores amarelo e vinho, que quando florescerem percorrerão todo o pergolado em eucalipto. Além de proporcionar sombra, tornará o espaço acolhedor. Além desse trecho, o projeto vai se estender a outros locais da avenida.

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, o plantio em caqueiros foi uma estratégia de paisagismo, uma vez que o trecho da via não oferece solo pra plantio.

“A ideia é humanizar os ambientes de asfalto, proporcionando espaços de convivência. O trecho entre a avenida Presidente Dutra até o viaduto Georgina Erismmam passa o canal de drenagem. Por este motivo, não é possível plantar diretamente no chão”, explicou.

Outros pontos da avenida João Durval serão contempladas com o projeto. Também está previsto o replantio de árvores, a exemplo de um flamboyant. “Quando as árvores estão prejudicando a fiação e a iluminação pública, é preciso remover do lugar e replantar em outro”, disse João Falcão.


Postar um comentário

0 Comentários