Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2 relatam tremor de terra na manhã deste domingo (30)

 


Acorda Cidade - Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo (30), por volta das 7h. Segundo os moradores, o tremor foi rápido, mas assustou bastante já que eles imaginaram que o prédio estaria desabando.

O motorista André Alves Ferreira, 40 anos, disse que sentiu a cama balançar e tudo tremer dentro de casa. "Agora estou com medo de ficar em casa. Senti a cama balançar, os móveis e fiquei com medo do prédio desabar. Estava com minha esposa e meus dois filhos e saímos correndo com medo. Agora queremos saber do Corpo de Bombeiros se podemos ou não voltar pra casa, pois a maioria das pessoas não tem pra onde ir”, afirmou.

A moradora Telma Marinho da Cruz disse que estava no telefone quando ouviu um estralo. Ela afirmou que os móveis começaram a balançar parecendo que o prédio ia desabar. "Chamei a minha filha e peguei as roupas, os documentos do meu neto e saí correndo de casa. Eu estava com minhas duas filhas e meus dois netos. Não parei pra observar como ficou a casa, se tem alguma rachadura. Só saímos correndo com medo de o prédio desabar.”

Maiara de Araújo Mota contou que estava dormindo e acordou com as janelas batendo e a cama tremendo. Segundo ela, o tremor durou cerca de 20 segundos. "Estava eu e mais quatro pessoas dentro de casa, acordei as crianças e a gente desceu. Eu moro no terceiro andar e na hora foi uma agonia, até agora estou tremendo. Imaginei que era a estrutura do prédio, mas quando descemos a gente viu que aconteceu a mesma coisa em todos os prédios. Agora estamos com medo de voltar pra casa, mas não temos pra onde ir", disse.

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Gomes, disse ao Acorda Cidade que o órgão constatou que só foi um tremor e não foram encontradas rachaduras nem em volta do prédio e nem dentro dos apartamentos. "Os moradores podem ficar tranquilos e voltar para as residências. Já informamos a eles que a Defesa Civil já foi acionada e deve aparecer aqui para conversar com eles. Pelo que o Cicon informou, esse tremor aconteceu em vários locais da Bahia”, informou.

UFRN confirma terremoto na Bahia

Postar um comentário

0 Comentários