Hospital da Mulher amplia o número de leitos para parto normal

 


O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, entregou para a população mais oito leitos de obstetrícia para parto normal, nesta quinta-feira, 13. Eles foram construídos com recursos próprios da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Os investimentos possibilitam ampliar a capacidade de atendimento. Desta forma, a expectativa é que recebem cerca de 100 gestantes em busca dos serviços ginecológicos e obstétricos, por mês. Os novos leitos estão na Enfermaria D.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a ampliação na capacidade de atendimento visa fortalecer a obstetrícia no município.

“Esse espaço vai oferecer maior conforto, uma vez que já é climatizado. As gestantes têm um local próprio para serem medicadas, hidratadas e terem seu quadro clínico acompanhado antes e depois do parto normal”, destacou acrescentando que a unidade é “referência em parto humanizado”. No ano passado prestou 7.971 atendimentos, entre partos normais/cesárias, ficando em primeiro lugar na rede pública da Bahia. 80 municípios são pactuados ao Hospital da Mulher.

Postar um comentário

0 Comentários