Escolas de Feira e São Gonçalo lançam campanha “Eu e meu pai, memórias doces da infância”

Cerca de 120 escolas, entre públicas e particulares, de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, estão unidas em mais uma campanha. Desta vez, para homenagear os pais e novamente prestar solidariedade aos que mais precisam. Com o tema “Eu e meu pai, memórias doces da infância”, as instituições participantes estão promovendo uma série de atividades durante a semana, inclusive nas redes sociais, que vão culminar com a “transformação” das cidades em galerias de arte.  Além disso, haverá ainda neste mês, como parte das ações comemorativas, o 2° “Drive Thru Escola Solidária”.

 

No próximo domingo (9), Dia dos Pais, na portaria de cada escola que integra a campanha haverá um ateliê, um ponto de arte que deve ser visitado pelos homenageados e suas famílias.  Já na Avenida Getúlio Vargas, a principal de Feira de Santana, terá a maior de todas as obras, que será uma grande surpresa para os pais que passarem pela via.

 

A campanha é inspirada na artista plástica ucraniana Snezhana Soosh.  Pintora desde muito jovem e atualmente mãe, desde pequena ela entendeu que seu pai não a amava e usou os sentimentos em torno disso para expressar em telas tudo que gostaria de ter vivido com ele na infância. As pinturas da artista são tidas como libertadoras e, hoje, ela é mundialmente conhecida graças ao seu talento e superação.

 

Outras ações da semana

 

Entre as atividades desenvolvidas durante esta semana estão homenagens na internet através da divulgação, nas redes sociais das escolas, de vídeos em que artistas plásticos de Feira de Santana, como Antônio Carvalho, Veroca e Vivaldo Lima, falam sobre o tema através de pinturas e poesias. Também nas redes sociais, estão sendo divulgadas artes produzidas pelos estudantes para os pais, obras que já integram a galeria de arte formada nas redes das instituições participantes. Uma celebração eucarística vai ser realizada no próximo sábado (8), às 17 horas, e transmitida através do canal do Padre Pedro Júnior, no YouTube.

 

2° “Drive Thru Escola Solidária”

 

Postar um comentário

0 Comentários