Dirigentes sugerem medidas pelo retorno do futebol amador

 


Representantes da União das Entidades Esportivas de Feira de Santana (UNIEFS) apresentaram ao Governo Municipal um protocolo de ações para a retomada do futebol amador. O documento foi entregue ao prefeito Colbert Martins Filho e ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, na segunda-feira, 10.

Entre as medidas, limitar o número de participantes com distância de pelo menos dois metros; ausência de público, e que a quantidade de alunos ou jogadores na mesma atividade dependerá da capacidade de cada local – campos e quadras. Também higienização dos locais, disponibilizar álcool em gel e o uso de máscaras.

O ex-jogador de futebol, Jorge Wagner, ressaltou a importância do retorno das atividades esportivas, que estão suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura.

“Estamos passando por um momento difícil, mas entendemos que é preciso voltar, gradativamente, seguindo as orientações das autoridades de saúde”, frisou.  Além do futebol amador, o protocolo de ações incluem as escolinhas de futebol e arenas esportivas.

Colbert Martins Filho afirmou que as sugestões serão avaliadas. “Vamos colocar os campos e quadras esportivas em funcionamento, mas com segurança”, frisou. As medidas serão analisadas junto com a Secretaria de Saúde, como informou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho.


Postar um comentário

0 Comentários