Dia do Soldado não será comemorado devido a pandemia da covid-19

 


Por causa da pandemia da covid-19 não será comemorado nesta terça-feira (25), nos quarteis do exército brasileiro o Dia do Soldado, a data marca o nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias. O comandante do 35º Batalhão de Infantaria em Feira de Santana, o tenente-coronel André Luiz Nascimento Cajazeira, comentou sobre essa mudança e disse que haverá apenas uma celebração interna.

“O Brasil, o mundo estão passando por essa pandemia e seguindo todas as medidas de segurança nós não faremos a nossa tradicional comemoração onde todos os quarteis do exército Brasileiro, no 25 de agosto, comemoram junto com a tropa o Dia do Soldado, onde o recruta pode prestar o compromisso perante a bandeira nacional. Essa ano, de forma excepcional, as comemorações serão limitadas a um efetivo interno do batalhão, seguindo as medidas e normas de segurança, apenas destacando alguns militares que estarão recebendo condecorações de forma interna e sem nenhum convidado”, frisou.

André Luiz também declarou que espera que em 2021 as comemorações voltem a acontecer com a participação da comunidade e das autoridades de Feira de Santana.

Postar um comentário

0 Comentários