Cadastro SUS é prorrogado e segue até o mês de outubro

 


O prazo para atualizar ou realizar o cadastro SUS (Sistema Único de Saúde), em Feira de Santana, foi prorrogado até o dia o mês de outubro. De acordo com a chefe da Divisão da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde do município, Valdenice de Queiroz, os cadastramentos podem ser feitos através dos agentes comunitários, respeitando o distanciamento social, na Unidade Básica de Saúde onde as pessoas já são atendidas normalmente ou pode ser feito através do cadastramento virtual no site da prefeitura de Feira.

Ela explicou que o link disponibilizado inicialmente pela prefeitura estava dando erro e por isso foi retirado e um novo link (clique aqui para acessar) já está disponível para a população. Porém, mesmo com o novo link, muitas pessoas continuam reclamando que não conseguem ter acesso. Segundo a chefe da Divisão da Atenção Básica, a meta é atingir 70% da população.

“O número de pessoas cadastradas desde que começamos a campanha está em torno de 100 mil, entretanto estamos fazendo uma limpeza nos cadastros, pois muitas pessoas colocaram o número do CPF errado, número do SUS errado, então esses cadastros não são validados e estamos fazendo uma limpeza. Precisamos de cerca de 50 cadastros para atingir a meta e a campanha vai ser prorrogada até outubro para que a gente atinja 100% da população”, afirmou.

Valdenice de Queiroz destacou ainda que as pessoas não estão fazendo um recadastramento e sim o cadastramento para quem nunca se cadastrou antes. Quem já foi anteriormente cadastrado está fazendo uma atualização dos dados.


Postar um comentário

0 Comentários