Agosto Dourado: Palestra vai abordar como manter amamentação na pandemia

Na Semana Mundial da Amamentação, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, chama atenção dos pais e todos que convivem com bebês sobre as dificuldades ligadas ao aleitamento materno. Até o dia 6 de setembro, a unidade vai promover palestras e orientações sobre o tema, que podem ser acompanhadas através do endereço eletrônico  www.even3.com.br/encontroaleitamentohips2020.

As palestras virtuais começaram na segunda-feira, 3, e contou na programação com a bióloga, Camilla da Cruz Martins, mestre em Saúde Coletiva (UEFS), e responsável técnica pelo BLH/HIPS. Até o dia 9 estão previstas, entre outras, palestras com a pediatra Nilma Lázara de Almeida Cruz Santos, que é especialista em neonatologia e médica do Banco de Leite Humano (HIPS). Ela vai falar “Como manter amamentação em tempos de coronavírus”. 

O I Módulo de Palestras Virtuais da Semana do Aleitamento Materno será finalizado com a psicóloga Suzani Leite Caribé, mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB, sobre o tema, “Suporte psicológico para amamentação em tempos de pandemias: promovendo um mundo sustentável”. 

Enquanto isso, nesta quarta-feira, 5, a programação do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher desenvolveu atividades integrando mães, profissionais do BLH, estudantes e bolsistas da área da saúde. Uma delas foi a “Roleta da amamentação”, em que as mães tinham que girar a roleta e responder perguntas sobre o tema. A cada acerto ganhavam brindes e um folder de orientação.  

A campanha “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação, tem como tema neste ano “Apoie o Aleitamento Materno para um Planeta mais Saudável”.

Postar um comentário

0 Comentários