Agosto Dourado: Hospital da Mulher promove ações para estimular o aleitamento

 


Apoio, promoção e proteção à prática da amamentação são os três pilares em que estão apoiadas as ações da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, por meio do Banco de Leite. É sobre esse assunto que a diretora-presidente da instituição, Gilberte Lucas, vai transcorrer durante palestra do VI módulo de atividades virtuais da Semana Mundial de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher, entre 24 a 30.

 

A Fundação Hospitalar, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana, defende que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses e complementada até os dois anos de idade ou mais. Sendo assim, Gilberte Lucas, na palestra “Como a NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes) fortalece a amamentação?” vai falar sobre as altas taxas de desmame precoce.

“Apesar das ações intensas promovidas pelas políticas públicas de incentivo ao aleitamento materno e da organização da sociedade civil em prol da amamentação ainda há taxas elevadas de desmame precoce”, afirma.

De acordo com Gilberte Lucas, o Banco de leite Humano do Hospital da Mulher, que é referência, tem feito campanhas de incentivo a amamentação e doação de leite materno durante todo o ano. “Falar da NBCAL é de suma importância para alertar os pais sobre a importância da amamentação e da doação do leite excedente”, acrescenta.

A programação completa de palestras pode ser vista através do site: www.even3.com.br/encontroaleitamentohips2020.

Postar um comentário

0 Comentários