Urbanização da Ayrton Senna próxima da conclusão



As obras de urbanização da extensão da avenida Ayrton Senna até a rua Rubens Francisco Dias, no Alto do Papagaio, entram na sua fase final. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Feira de Santana.

A pavimentação do trecho, conhecido como rua do Coqueiro, vai diminuir sensivelmente a distância e facilitar o acesso de quem mora na zona leste àquela região, um dos principais vetores de expansão habitacional da cidade.

Os operários estão concentrados na construção de cerca de 400 metros de extensão da pista que será usada por ciclistas e pedestres – esta conta com trilha tátil, que vai ser norte para deficientes visuais.

A rua também terá iluminação em toda a sua extensão. Parte dela já está ligada – a partir do Cemitério São João Batista, onde o serviço foi iniciado, até o retorno localizado nas proximidades do Mirassol.

O piso ainda vai ganhar uma camada. O asfalto que vai ser aplicado, como acabamento, será o usinado a quente, referência em termos de qualidade e durabilidade na pavimentação de ruas movimentadas.

A parte que agora está sendo construída, disse o encarregado Joselito dos Santos, atrasou um pouco devido a um serviço estrutural de um condomínio que está sendo feito ao lado da avenida. 

A região vai ganhar outras importantes obras, nos próximos meses. A rua Rubens Francisco Dias vai ser duplicada – está em fase de licitação - e um parque linear vai ser construído na região.


Fotos: Batista Cruz

Postar um comentário

0 Comentários